“Vida de Escritor” visa oferecer uma nova forma de renda para autores em todo o país

Entre os conteúdos disponíveis, estarão cursos e oficinas a distância sobre temas como escrita criativa, poesia e crítica literária

A plataforma contará com um elenco de escritores brasileiros contemporâneos.

Como uma via possível para o cenário de crise que assola o mercado literário, a plataforma “Vida de Escritor” vai oferecer, de forma online, conteúdo de criação e de aprendizado literário, proporcionando fonte de renda para os profissionais que vivem da escrita.

Entre os conteúdos disponíveis, estarão cursos e oficinas a distância sobre temas como escrita criativa, poesia e crítica literária, além de serviços direcionados a outros escritores, como pareceres de textos, revisão e mentoria para inscrição de obras em concursos.

O site também contará com conteúdo de acesso livre, como colunas sobre temas literários, blogs temáticos, podcasts, clubes de leitura, fórum de perguntas e até concursos para os usuários.

Para isso, a plataforma já conta com o apoio do Sebrae, que está fornecendo profissionais especializados em tecnologia, marketing e administração.

Contudo, a partir do dia 6 de julho, terá início uma campanha de crowdfunding para que o site seja lançado em setembro. Parte do valor arrecadado será destinado à distribuição de cestas básicas para áreas carentes de São Paulo, com foco em famílias de artistas e pessoas envolvidas com cultura.

Para proporcionar pagamento aos autores, os serviços oferecidos serão cobrados,a preços acessíveis, de forma avulsa ou por meio de uma assinatura mensal.

O projeto já conta com uma equipe de 17 autores, entre professores, tradutores, jornalistas e escritores, a exemplo de Nelson de Oliveira, Márcia Barbieri, Fábio Fernandes, Ana Elisa Ribeiro, André Cárceres, Bruna Meneguetti, Eduardo Sabino, Matheus Arcaro, Lima Trindade e Whisner Fraga.

O primeiro produto lançado foi o e-book “Treze Escritores & Muitos Segredos”, que pode ser baixado gratuitamente no link: https://bit.ly/2Z3w8c1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s