Curso sobre “Os bastidores de um retrato do artista quando jovem”, de James Joyce

Dividido em cinco encontros, o professor Márwio Câmara reflete sobre o primeiro romance de um dos maiores escritores da literatura moderna de língua inglesa.

Com a parceria do site The Quarentena e a página James Joyce Brasil, o professor e crítico literário Márwio Câmara resolveu produzir e disponibilizar um curso completamente gratuito, trazendo reflexões a respeito do romance Um retrato do artista quando jovem, publicado em 1916.

Em homenagem ao Bloomsday, os leitores joyceanos vão poder assistir ao curso na íntegra, sem pagar nada. O projeto traz diferentes aspectos do livro tratados durante a pós-graduação em Estudos Linguísticos e Literários do jornalista, debruçando-se sobre a bibliografia do escritor.

No primeiro módulo da aula, Márwio faz uma breve introdução trazendo conceitos teóricos da escola aristotélica a respeito de Mímesis, tece questões relacionadas ao artigo de Roland Barthes, intitulado A morte do autor, mas sem deixar de analisar que vida e obra do autor se confluem o tempo todo, como em um jogo de espelho.

Módulo 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s